“Alberto Simango Júnior perseguia pessoas e isso acabou sendo fatal para ele”

A opinião é de Shafee Sidat, irmão do actual presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat. O agora administrador do distrito de Marracuene fez estes pronunciamentos quarta-feira, 17 de Junho, durante o programa reservado ao jet set nacional, Celebridades, da novel Strong TV.

Numa rubrica em que a celebridade do dia é convidada a avaliar com sinceridade uma personalidade, Shafee Sidat foi confrontado com a imagem de Alberto Simango Júnior, presidente da Federação Moçambicana de Futebol entre os anos 2015 e 2019.

Sem rodeios, Sidat revelou que o antigo gestor da federação “atacou muito a minha família durante o tempo em ele esteve à frente do futebol moçambicano” e, “penso que injustamente, pelo que o tempo acabou dando-nos razão”, analisou.

Questionado se o irmão irá retaliar todos os ataques de que foi vítima durante os quatro largos anos em que Alberto Simango Júnior esteve à frente do futebol nacional, Shafee Sidat esclareceu que isso não faz parte da agenda do actual elenco directivo da federação.

A minha família não fará o mesmo e ele [Alberto Simango Júnior] vai perceber isso”. E mais. Para o agora administrador do distrito de Marracuene, o antigo gestor da Casa do Futebolvai perceber que perdeu muito tempo no desporto a perseguir pessoas”.

Desviou-se do essencial, que era de conduzir o futebol nacional a um bom porto. Não há dúvidas de que passou o tempo a perseguir a família Sidat, tendo igualmente sido muito mal aconselhado”, acrescentou.

Shafee Sidat é ainda de opinião que Alberto Simango Júnior teria feito um excelente trabalho se tivesse despendido todas as suas energias na gestão da federação.

Não se concentrou no trabalho dele e limitou-se a perseguir pessoas, o que acabou sendo fatal para ele”, considerou Shafee que, adiante convidando a dar uma nota ao trabalho realizado pelo ex-gestor da FMF durante o seu mandato, deu 5 numa escala de 0 a 10.

Refira-se que Shafee Sidat fez estes pronunciamentos no programa Celebridades da Strong TV, um programa reservado ao jet set nacional.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s