BAL:: Ferroviário de Maputo preocupado com regresso aos treinos colectivos

A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) reprogramou para entre 20 de Novembro de 2020 e 21 de Fevereiro de 2021 a disputa da 1ª edição da Basketeball Africa League (BAL), a principal liga de basquetebol masculino do continente, prova na qual o Ferroviário de Maputo irá disputar.

No entanto, a situação da pandemia do novo coronavírus e as medidas de restrição da actividade desportiva, decorrentes da declaração do Estado de Emergência para os meses de Abril, Maio e Junho, colocam o representante moçambicano incapaz de programar a sua participação nesta competição de elite.

É o que na verdade sugere uma nota divulgada por esta colectividade, na qual refere que, devido a esta conjuntura, “o regresso das equipas aos treinos em conjunto continua uma incógnita, até que haja um novo pronunciamento sobre este assunto pelos órgãos competentes”.

Ainda assim, avança a colectividade, os trabalhos continuam neste regime de restrição, sendo que, “neste momento, cada jogador vai cumprindo as orientações para os treinos caseiros por parte do preparador físico do clube, Florêncio Tembe”.

Refira-se que, para a BAL, a equipa masculina do Ferroviário de Maputo está integrado na Divisão Nilo, na qual estão também inseridas as turmas de Union Monastir da Tunísia, Zamalek do Egipto, Rivers Hoopers da Nigéria, Patriots do Ruanda e FAP do Camarões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s