COVID-19: SED preocupado com a prática de exercícios físicos ao ar livre no País

O secretário de Estado do Desporto diz estar preocupado com a não observância de medidas de prevenção por parte dos praticantes de exercícios físicos ao ar livre. Por via disso, Carlos Gilberto Mendes alerta para o agravamento das restrições por parte do Governo.

Indignado com o que vê, o governante fala de casos de praticantes de exercícios físicos que, durante a sua actividade, “como por exemplo agachamento e flexão, fazem-na agrupadas, de mão dadas ou apoiando-se umas às outras. Sem máscaras e sem nunca obedecerem a regra de distanciamento social”.

Isso, sempre de acordo com Gilberto Mendes, constitui um grave risco de saúde diante da propagação do novo coronavírus, pois “libertam gotículas de saliva e suor umas para as outras”.

E alerta: “comportamentos como estes podem levar o Governo a agravar as medidas de restrição para a prevenção contra o novo coronavírus”. Isto, quando o País está a praticamente a 04 dias do fim da segunda fase do Estado de Emergência – e, desse modo, serem conhecidas novas medidas.

Para Gilberto Mendes, todos os praticantes da actividade desportiva devem dar sempre o exemplo na sociedade, “nunca colocando em risco a nossa vida e a vida dos outros”. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s