No âmbito do programa UEFA Assist, a Federação Moçambicana de Futebol e a União das Associações Europeias de Futebol têm vindo a realizar diversas teleconferências conjuntas para troca de experiência e conhecimento.
Nestas conferências virtuais, as duas partes têm analisado de forma minuciosa a situação actual do futebol moçambicano, bem como a organização e o funcionamento administrativo da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).
Com estes eventos, a UEFA pretende prestar a devida assessoria e injectar o know-how à FMF em matérias específicas relacionadas com o planeamento estratégico, organização de competições e gestão administrativa.

A FMF tem sido representada nestes encontros pelo respectivo presidente, Feizal Sidat, sempre acompanhado por Hilário Madeira, secretário-geral interino, Arnaldo Salvado, director técnico e por Stenor Tomo, chefe do departamento de marketing.
Covid-19 adia visita da UEFA a Moçambique
Ao que apurou OC-Olho Clínico, uma delegação da UEFA era esperada em Maputo a 05 de Abril último, ao abrigo deste programa de cooperação. Na agenda do organismo europeu estavam diversos encontros separados com os stakeholders do futebol nacional, para o profundo conhecimento da realidade do futebol nacional.
No entanto, tal visita foi adiada para uma data a anunciar devido à crise sanitária no mundo provocada pelo novo coronavírus.

UEFA Assist é um programa internacional de apoio à diversas federações desportivas nacionais de fora da Europa. Através do mesmo, a UEFA apoia projectos específicos de desenvolvimento do futebol até um montante de 43 mil euros – destinados exclusivamente à aquisição de bens e serviços. OC