Mambas: Houve erro na divulgação da pré-convocatória

Um erro administrativo na Federação Moçambicana de Futebol (FMF) esteve na origem da divulgação precipitada de pré-convocados dos Mambas, para a dupla jornada diante dos Camarões. Luís Gonçalves não está por detrás dessa lista.

SAIU algo que não deveria ter saído. É como se pode resumir esta situação, que segundo apurou OC-Olho Clínico criou um mal-estar a nível da equipa técnica da selecção nacional de futebol A.

Na verdade, tratou-se de um erro administrativo cometido pela Coordenação das Selecções Nacionais, liderada pelo decano Velário Domingos Madeira, que precipitou a divulgação da referida lista esta segunda-feira, 24 de Fevereiro. Sem o consentimento da equipa técnica. Pior do que isso, sem o seu conhecimento.

Já era estranho o facto de, diferentemente do habitual, ninguém ter convocado uma conferência de imprensa para a divulgação de uma lista de pré-convocados assinada por Hilário Madeira, secretário-geral interino da federação, na qual só figuram atletas nacionais.

Tão estranho ainda tornou-se o facto de terem sido chamados apenas atletas nacionais, sem no entanto o comunicado fazer referência à data do início dos trabalhos. Em que campo. A que horas…Só era pré-convocatória e nada mais!

Atletas ainda em observação

OC-Olho Clinico sabe de fonte inabalável que a Coordenação das Selecções Nacionais terá confundido uma lista de atletas internos mapeados para uma maior observação por parte da equipa técnica, na qualidade de seleccionáveis.

Aliás, é público que, desde o arranque das provas internas a 03 de Fevereiro último, a equipa técnica dos Mambas, liderada por Luís Goncalves, tem-se desdobrado ao longo do País na observação de atletas que militam nos clubes nacionais, por forma a, por um lado e a longo prazo, actualizar a base de dados de atletas seleccionáveis.

Por outro lado e, a curto prazo, tomar notas de quem está em condições de ajudar o combinado nacional a enfrentar Camarões

Aliás, é também do conhecimento do OC-Olho Clínico que a verdadeira lista de pré-convocados só será divulgada a sensivelmente uma semana do primeiro jogo diante dos Camarões, marcado para 26 de Março. Em conferência de imprensa. Por Luís Gonçalves.

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s