Equipa técnica dos Mambas visita “nacionais” do Vitória de Setúbal

O seleccionador nacional de futebol, Luís Gonçalves, esteve este sábado, 11 de Janeiro, nas instalações do Vitória de Setúbal, clube português que conta, nas suas fileiras, com quatro moçambicanos. O técnico fez-se acompanhar pelos seus adjuntos Nelinho Nasser e Tiago Capaz.

Durante a visita, os técnicos dos Mambas tiveram a oportunidade de observar, em jogo, os internacionais moçambicanos Amâncio Khanhemba e Kamo-Kamo, que foram titulares na equipa dos sub-23 do Vitória de Setúbal, ora treinada pelo também compatriota Chiquinho Conde.

A equipa saiu porém derrotada, por 1 a 3, pelos sub-23 do Estoril Praia, em desafio da jornada 23 da Liga Revelação.

Para além da observação dos atletas, a equipa técnica dos Mambas manteve um encontro de cortesia com o colectivo de moçambicanos nos Sadinos, nomeadamente com o treinador Chiquinho Conde e os atletas Amâncio Kanhemba, Kamo-Kamo e Bruno Langa, este último convocado para a equipa sénior do Vitória de Setúbal, que na noite deste sábado recebe o Sporting de Portugal para a 16.ª jornada da Primeira Liga Portuguesa de Futebol.

No passado fim-de-semana, a equipa técnica esteve no Estádio da Medideira, a casa do Amora FC, clube no qual milita o internacional Geraldo Matsimbe e é gerido pelo também moçambicano Zuneid Sidat.

Importa referir que a equipa técnica dos Mambas, em Portugal desde finais do ano passado, tem estado a observar os atletas moçambicanos que militam em vários clubes daquele país europeu. O objectivo é actualizar a base de dados dos seleccionáveis para as equipas nacionais.

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s