DA LDM: Clubes Ibéricos disputam pérola moçambicana

Chama-se Jeremias Salda Nhambirre. Tem 19 anos. É um atleta polivalente, capitão da selecção nacional dos sub-20 de Moçambique. É produto da formação e actualmente atleta da Liga Desportiva de Maputo. É tido como a nova pérola do futebol moçambicano e já tem dois clubes portugueses e um espanhol interessados.

Trata-se do Belenenses SAD de Portugal, Vitória de Setúbal do mesmo país e do Badajoz da Espanha, clubes que ombreiam para contar com os préstimos de Jeremias Nhambirre nas suas equipas. Nos sub-23 das duas primeiras. Na B da terceira equipa, necessariamente.

O interesse dos três emblemas pela jovem promessa passou até do papel para acção. Sabe o OC-Olho Clínico que o Belenenses SAD, assustado com o interesse dos demais clubes, deu um passo à frente e o seu presidente, Rui Pedro Soares, é esperado na próxima semana, em Maputo, para negociar directamente com a direcção do clube moçambicano, LDM-Liga Desportiva de Maputo.

São, aliás, a favor dos Azuis do Jamor jogam as já conhecidas e públicas boas relações que ligam Rui Pedro Soares a Rafik Sidat, presidente da LDM. A nível pessoal e a nível institucional.

Os restantes dois clubes também desdobram-se para contratar o atleta prometendo, inclusivamente, pagar a passagem aérea do atleta de Maputo para as cidades europeias nos quais estão baseados.

Mas quem é Jeremias Nhambirre?

Depois de há sensivelmente três anos ter brilhado na selecção dos sub-17 de Moçambique, no estrito cumprimento de uma regra natural envergou, no ano passado – já com 18 anos – pela primeira vez a camisola da selecção dos sub-20.

De 19 anos de idade, é uma jovem promessa, posicionalmente polivalente. É um lateral direito de gema, que também joga a médio-defensivo e no lado direito da zona intermediária.

Em 2019, ou seja, já este ano, não só se estreou na equipa sénior da LDM-Liga Desportiva de Maputo, como também passou a capitão dessa selecção nacional de sub-20.

Fruto disto, segue em breve viagem para a Europa. Mas quem ganhará o seu passe? Belenenses SAD? Vitória de Setúbal? Ou Badajoz da Espanha?

1 comments

  1. Grande atleta Jeremias Nhambirre (Mexer), não há dúvidas de que ele vai longe, pela disciplina que tem nada mais posso esperar do que sucesso! Força meu nigga!

    Gostar

Deixe um comentário