Moçambola2019: Nem Abdul, tão pouco Razaque salvaram Maxaquene

Maxaquene até que venceu, mas as vitórias do Ferroviário de Nampula e da Liga Desportiva de Maputo empurraram-no para a Divisão de Honra. Clube de Chibuto e Desportivo de Nacala seguem-lhe o caminho.

Como era natural, a última jornada deu-nos, por fim, a conhecer as três restantes equipas com a missão de cortejar o Baía de Pemba e Têxtil de Púnguè para a Divisão de Honra.

Acabou sendo, por fim, o Maxaquene, o Clube de Chibuto e o Desportivo de Nacala.

Porém não foi uma queda fácil, em toda a regra. Sobretudo para o Maxaquene e o Clube de Chibuto, que a venceram os seus jogos. O canarinhos até estiveram a vencer, por 1 a 0, com golo de Mamo aos 21 minutos, mas um irrequieto Tico restabeleceu a igualdade no marcador para o Têxtil de Púnguè, ao sexto minuto da etapa completar, confirmando assim a queda do Desportivo de Nacala.

Por sua vez, o Maxaquene levou de vencida o Ferroviário de Maputo por 1 a 0, com golo de Domingos no primeiro quarto de hora de jogo, mas este resultado mostrou-se inútil para as suas aspirações. Caiu na mesma com os seus 37 pontos.

“Azar igual” teve o Clube de Chibuto que também fez a sua parte, a de derrotar em casa a UD de Songo, por 1 a 0, com golo solitário de Stambo a 10 minutos dos 90. O triunfo não impediu, outrossim, a ida deste conjunto à Divisão de Honra do próximo ano, prova na qual terá como um dos adversários o próprio Maxaquene.

Para a queda destas equipas, foram determinantes as vitórias do Ferroviário de Nampula, por 2 a 1, ao Costa do Sol, assim como o triunfo da Liga Desportiva sobre o Grupo Desportivo Maputo, por 5 a 4, num jogo de loucos.

Eis o quadro de resultados da jornada 30 do Moçambola2019:

Deixe um comentário