Desta vez, a vítima da fúria “Ngonhama” foi a Grã-Bretanha, em confronto havido esta segunda-feira, 8 de Julho, para a segunda jornada do Campeonato Intercontinental de Hóquei em Patins, que decorre em Barcelona, Espanha.

Numa breve avaliação do resultado, tudo pode parecer ter sido fácil para os “Ngonhamas”, não fosse a sua capacidade de superação e de vitória.
Moçambique suou bastante para se sair feliz deste encontro e só conseguiu selar o triunfo na etapa final da partida, quando na verdade faltou, diga-se, patins para os ingleses.
A título de exemplo, o jogo foi ao intervalo com uma vantagem à tangente do combinado nacional, que vencia por 2 a 1, com tentos de Filipe Nabais e Mário Rodriguez.
No reatamento, Mário bizou momentos antes da Grã-Bretanha voltar a colocar a vantagem dos moçambicanos novamente na tangente. 3 a 2 no marcador e um relançamento da partida.
Os “Ngonhamas” alcançaram um ponto de alívio quando, por um golpe de inspiração, Nuno Araújo marcou dois golos de rajada, colocando o nosso País a vencer por…5 a 2.
Aliás, depois do terceiro tento da Grã-Bretanha e bem antes do apagar das luzes, Nuno Araújo anotou o sexto golo dos moçambicanos e o seu terceiro na conta pessoal, encerrando as contas do jogo em 6 a 3.
Com este triunfo, a selecção nacional juntou-se à Andorra na liderança da Série A, ambas com 6 pontos. As duas selecções vão, esta terça-feira, 9 de Julho, medir forças para o apuramento do 1º classificado da Série A.
O encontro terá lugar às 16 horas e as suas principais incidências podem ser acompanhadas através do Nosso Facebook.
[…] efeito, os “Ngonhamas” puseram toda a sua classe ao serviço da nação e, à semelhança do jogo contra a Grã-Bretanha, agigantaram-se ao ponto de arrasarem uma ameaçadora Andorra – que vinha para este desafio […]
GostarGostar